Invest+

Invest+: você conhece? Tire suas dúvidas aqui

O Invest+ faz com que seu benefício não expire, e sim renda! No momento que o cliente utilizar o cartão BTG+, parte do dinheiro gasto será depositado em um fundo de investimentos escolhido pelo próprio. 

Atualmente, os investimentos podem ser extremamente importantes na vida financeira dos consumidores. O Invest+ é um programa que mistura investimentos e cashback como recompensa aos usuários. 

Invest+

Invest+ BTG: entenda aqui como funciona o cashback que vira investimento.

O que é o Invest+?

Os clientes de fidelidade do banco BTG têm acesso ao programa de investimentos Invest+. Através dele, conforme o cartão é utilizado, a instituição financeira deposita parte do dinheiro em um fundo de investimentos escolhido pelo próprio cliente. 

E, diferente de outros modelos de acúmulo de pontos disponíveis no mercado, o Invest+ nunca expira. É muito comum que isso aconteça em programas de fidelidade de outros bancos, portanto, isso também é uma vantagem do BTG. 

Todos os investimentos são feitos através do “BTG Pactual Investe Mais Simples Fundo de Investimentos Renda Fixa”, o qual não cobra nenhum tipo de taxa dos usuários para ter acesso ao programa. 

Como funciona o cashback do BTG Pactual?

Antes de compreender como de fato ocorre o programa Invest+, é essencial ter conhecimento sobre o processo de cashback. Isso porque, é justamente desse valor que seus fundos são gerados. 

Traduzido do inglês, “cashback” significa “dinheiro de volta”. E é justamente isso que acontece, ou seja, parte do dinheiro gasto com o cartão volta ao cliente. 

Sendo assim, se você gastar cerca de R $5.700,00 em seu cartão de crédito, e o seu cashback for de 1%, você recebe R $57 de volta. 

Mesmo assim, o cashback não funciona como desconto. Portanto, o valor que você gastará no cartão de crédito será descontado até que o valor seja pago na fatura. 

Mas o cashback do Invest+ é diferente dos outros modelos do mercado. Isso porque, o dinheiro não expira e retorna para o programa de investimentos escolhido pelo cliente do banco. 

Vale ressaltar que os clientes não precisam fazer nada para que isso aconteça, todo o processo é automático. Sendo assim, não é necessário perder tempo para verificar a data exata ou quando fazer a transferência do dinheiro. 

Como aderir ao Invest+?

Para aderir ao serviço do Invest+, o consumidor deverá encaminhar a adesão no momento que solicitar o cartão de crédito. Ele também pode ser solicitado na sequência, basta acessar o menu “Benefícios” no aplicativo do BTG+

Mas é importante que os clientes leve em consideração as seguintes observações:

  • Caso tenha um cartão de crédito da modalidade Gold, em breve poderá aderir ao benefício através do aplicativo.
  • Caso tenha qualquer cartão BTG+, seja da opção 1 ou 2, e não tenha aderido ao serviço do Invest+ no momento da solicitação, em breve essa opção também estará disponível no aplicativo. 
Invest+

Qual o preço de adesão da Invest+?

Somente o cartão Black da BTG+ conta com o programa Invest+ incluído. E, para obter esse serviço em qualquer outra modalidade, o cliente deverá pagar uma mensalidade no valor de R $30,00. 

Além disso, o programa também conta com isenção dessa mensalidade, que pode variar de acordo com os gastos feitos com o cartão de crédito. De maneira geral, ela funciona da seguinte maneira:

  • De R $0,00 até R $2.999,99: Mensalidade de R $30,00.
  • De R $3.000,00 até R $5.999,99: Mensalidade de R $15,00.
  • A partir de R $6.000,00: Mensalidade de R $0,00. 

Ainda, existem ocasiões em que o banco oferece promoções para adesão ao serviço. Basta conferir essas vantagens na página oficial do BTG Pactual. 

O Invest+ é um programa de fidelidade?

O Invest+ pode ser considerado um serviço, assim como um produto financeiro ou programa de fidelidade. 

Isso porque, o programa é conquistado simplesmente por possuir um cartão de crédito mais vantajoso da instituição financeira. Dessa maneira, não existe um motivo para utilizar os cartões de outros bancos. 

Inclusive, muitos consideram esse o melhor tipo de fidelidade, pois não é contratual. 

Quais são os cartões de crédito do BTG Pactual?

O rendimento do programa depende do seu tipo de cartão de crédito. De maneira geral, ele oferece as seguintes vantagens:

  • Black: Considerado o melhor cartão de crédito da instituição, garante 1 ponto a cada R $1 gasto, isso equivale a 1% de cashback.
  • Platinum: O modelo intermediário dos cartões de crédito, o Platinum, oferece 0,75 pontos a cada R $1 gasto. Isso equivale a 0,75% de cashback.
  • Gold: O modelo mais básico do BTG Pactual é o Gold. Através dele, os clientes têm acesso a 0,5 pontos a cada real gasto. Isso equivale a 0,05% de cashback. 

Para conhecer mais características de cada um dos modelos, acesse o site oficial da instituição financeira. Vale ressaltar que somente o cartão Black inclui o Invest+ em sua adesão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *